sábado, 3 de janeiro de 2009

espírito da atualidade (zeitgeist)

caros web-pensadores deste blog, como estão de férias?
dando um tempo aos seus fígados? aos seus neurônios?
bem, graças a deus eu nasci com um ótimo fígado, excelente pulmão, e neurônios na média, que, sinceramente, não imagino qual deva ser... mas e juízo? Vós deveis até serem questionados pelos parentes mais conservadores: "Já tomou juízo menino?"

é claro que esta pergunta merece a: "não, é o único drink que não bebi"

deus não me deu juízo, e pior, assim como vós, meus caros, deu até muito pelo qual minhas mãos desajuizadas pudessem faze e repetir, de ações desajuizadas que minha falta de juízo poderia supor. Deu-nos beleza física e mentes sagazes, e estes atributos nos fluem pelas mãos e dedos como areia, em nossa vã filosofia hedonista e individualista.

no que pude fazer de falta de juízo, a lei de ausência de tempo de Einstein o sabe, pois segundo ela ainda o estou praticando em um tempo e espaço alternativo.

bem, no que tange o corpo, eu estou me purificando do Thc e do tabaco com louvores, assim como do álcool e também da indulgência de cotidiana que prestava ao meu primo; embora tenha de ser indulgente agora com meus pais, na casa deles.

no que tange ao espírito, se preferirem, mente, a estou revolucionando, e que cabe o sentido de revolver, decantar, mudar, mas não de aprimorar, pois seria pretensão demais; estou mais do que nunca encarando, às palavras de Pedro, irmão do thiagueras, encarando minhas quimeras.

saudades de vcs, e lembrei da minha senha, lezera neh doido, releva aew hehe

o/

3 comentários:

Cindy Michelle disse...

juizo? q bebida é essa realmente! nunca a encontrei!
fígago! grande amigo que se recupera dos males que o causamos! sempre presente, e sempre perdoando-nos!

corpo puro..nao adianta..pois os pensamentos não me ajudam...me traem...vão pra lugares que não podiam...

minha senha ja fica salva, pq infelizmente, não lembro mais e não a escrevi em lugar alguum...
¬¬

xd

Pistol disse...

A alegoria cristã do fígado é o porco do jardim do éden, que sempre se regenera. Na verdade ele é um plágio do javalí de asgard, que todo dia era caçado, assado, devidamente consumido por heróis e deuses e cotidianamente ressussitava para, novamente, servir de diversão e dar sustância a dieta de néctar e hidromel lá de valhalla.

Numa interpretação do cristianismo portanto, o fígado é um porco que regenera pra nossa nefasta diversão, o que mostra que se existe, de fato, deus não é um cara tão maldoso e de humor tão ruim quanto muitos podem pensar, nos deu algo de sagrado para brincarmos de boemia.

Santo fígado!

Carelli disse...

hehe que o diga Prometeus!
santo fígado